segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

À noite vacilo nisto.

Ter um namoro sério e constante fez-me dar mais valor às pessoas. Tornou-me mais transparente e a não ter medo de assumir sentimentos dentro de mim. Antes, tinha dificuldade em dizer um simples (mas verdadeiro) “Gosto muito de ti” cá para fora (apenas deixava o bichinho só comigo), e hoje isso sai-me tão natural. Aprendi isto com o meu namoro, que me conquistou aqui nesta cidade. Conhecemo-nos no último ano do secundário e há 3 anos que estamos separados pela vida universitária.

Só estamos juntos na sexta e ao fim-de-semana, nas férias, feriados e escapadelas durante os semestres, porque Ele estuda fora. Algumas vezes penso (para não me sentir tão mal), que há casais que estão na mesma cidade, mas que nem assim se vêm com frequência durante a semana – tal como eu. Só há uma diferença, que para quem não passa por isto e não sente o que sinto talvez não perceba e ache ridículo, mas eu estou cá, Ele está lá. Fora. Se eu quisesse ir lanchar com Ele, à beira mar amanhã, não posso… E por vezes vacilo à noite. Porque eu estou aqui e ele não está aqui. Está lá.

9 comentários:

  1. Ohh querida, eu talvez tal como tu sei o que é vacilar :) também só tenho esses momentos com o meu Sea Manel! O nosso namoro começou já estava eu aqui em Coimbra no 1º ano e ele está lá em cima, no Porto onde temos a nossa vida... Se às vezes também vacilo? Claro que sim :) É natural! Mas não vaciles sozinha porque de certeza que do outro lado ele se sente da mesma maneira * beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu, já passei por uma fase, em que mal via o meu namorado e morávamos na mesma cidade.
    Ainda hoje, apesar de estarmos na mesma faculdade, é-nos difícil conciliar os horários.
    Acredito que seja um esforço que irá compensar no futuro! Pensa assim :)

    ResponderEliminar
  3. Estudamos os dois no IST.
    Eu, eng. biomédica, como sabes.
    E ele Eng. mecânica, mas já nos conhecemos desde o 10ºano. :)

    ResponderEliminar
  4. Eu também sei o que isso é. Sei a força que é preciso, e sei que nem sempre a temos assim às primeiras. Sei que há dias do caraças, em qúe só precisavamos de colo ou de um miminho e não temos nada disso. Sei que isso é uma treta.
    Mas sei /descobri que quando se ama, ganhamos uma maior tolerância para todas as dificuldades e problemas.

    Bjinhos*

    ResponderEliminar
  5. Eu moro na mesma cidade que o meu namorado e às vezes só nos vemos 5min ou 10 por dia. Outras vezes meia hora por semana... depende, em época de exames é sempre assim, quando ele tem muitas aulas e testes, também! Depois nas férias de Verão ele mora a quase 700km de mim e estamos um mês e meio sem nos vermos... Mas é bom sentir que se supera a distância. Podes vacilar mas se ainda estão juntos é uma grande vitória!

    ResponderEliminar
  6. Tal e qual como eu!!
    O meu namorado estudava na msm cidade que eu, mas acabou o curso o ano passado!! Agora estou eu cá e ele lá... Não somos da mesma cidade, mas de muito perto!! Também só nos vimos praticamente ao fim de semana.. Com amor supera-se tudo!! =)
    beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Essa é que é a grande realidade. Triste, muito triste.

    ResponderEliminar
  8. eu e o meu namorado também não estudamos na mesma cidade, como eu te compreendo

    ResponderEliminar
  9. Não é fácil, não... E tu mostras isso aqui, mas também mostras como há muito sentimento e quando há sentimento, o coração aguenta e de certeza que torna as coisas mais doces quando estão juntos!

    ResponderEliminar